27 de ago. de 2011

MUSICA (LOUVOR) Parte 3

Apenas cantores ou “Verdadeiros Adoradores”?
Esse é um assunto complexo (polêmico)...
Com o aumento das igrejas evangélicas está havendo uma busca desenfreada por músicos para compor os grupos de louvor... Mas será que estes músicos estão preparados para esta função? (não falo de técnica musical).

É inegável a influência que os músicos exercem sobre a igreja, e sabemos que eles junto aos pastores são responsáveis pelo clima e andamento dos cultos, e por estarem em lugar de destaque, são mais observados em suas atitudes dentro e fora da igreja.
E os comportamentos destes músicos acabam influenciando grande parte da igreja, principalmente os que fazem parte dos seus círculos de amizade.
Sabendo disso tudo, então qual é o critério para escolha dos músicos para os grupos de louvor das igrejas???
Ser musico? Ser cristão? Ser membro? Ser dizimista? Ser um “verdadeiro adorador”??
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o pai procura.
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4:23-24)

Pra mim o ideal é que seja preenchido todos esses quesitos citados a cima...
Mas será que isso acontece na prática?
Difícil né...
E como saber se o músico é um “verdadeiro adorador”?
A palavra de Deus diz que conhecemos uma arvore pelos seus frutos.
"Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom.
Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. (Lucas 6:43-44).

Com certeza certos frutos de alguns desses músicos não se encaixam em ser um “verdadeiro adorador”.
Como por exemplo: Atitudes inconvenientes durante os cultos, namoricos “estranhos”, bebedices, baladinhas, apologia a bandas do mundo (leia o post anterior), etc...
Sem falar na falta de humildade (alguns desses músicos agem como verdadeiros astros do rock).

A minha opinião é, que se o critério de escolha dos músicos dos grupos de louvor for o mesmo critério usado pelas bandas do mundo, então é melhor tocar o bom e velho playback...

                               "Adoradores" (Min. Saulo Rocha)

11 comentários:

  1. é isso aí Mauricio, os verdadeiros adoradores expressam a humildade dando bons frutos.Conheci Saulo Rocha, pude compartilhar um pouco da sua trajetória, um contato mais próximo,e pra mim hoje um exemplo de humildade em adoração e que vemos como Deus o levou tão alto para proclamar a sua palavra.Abço

    ResponderExcluir
  2. Não adianta tentar tapar o sol com a peneira, hoje a tendência é a cada dia piorar.
    Porque tudo é normal para aqueles que usam o evangelho para benefício próprio e há justificativas para tudo.
    O pecado hoje é falar que existe pecado!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz queridos fico muito feliz por ver que ainda existe pessoas que nao se deixa dobrar por simplesmente musicas bem executadas,que ainda existe pessoas que São adoradoras que buscam o melhor de Deus. hoje estou muito próximo do Ministro Saulo Rocha e De seu ministério e posso ver a mão de Deus agindo dia a pós dia renovando sua maneira de agir em nos e em nosso Ministério porque Deus procurou pessoas que se colocasse na brecha e isso nao é comodo requer renuncia de coisas que aos olhos nos parece bom,mas temos vivido e visto que o melhor e fazer a vontade de Deus amando nosso chamado mais que as nossas própria vida.e termino minhas palavras de agradecimento por poder ser lembrado todo o Ministério Saulo Rocha dizendo que o pecado é se ocultar em manifestar que o pecado existe como esta escrito em

    MATEUS 10

    32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
    33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus

    ser omisso ao pecado é uma forma de negar a Jesus uma vez que ele odeia o pecado porem ama o pecador.
    A paz queridão

    ResponderExcluir
  4. Parece que o culto virou uma vitrine onde músicos e pastores se exibem, vendendo o seu "serviço". Eu sou músico e a cada vez que ministro sinto o peso deste trabalho em minhas costas pois, cantar e tocar é muito fácil, mas adorar em espírito em verdade, exige muuuuuito mais do que técnica.

    ResponderExcluir
  5. Faço minha as palavras do "Além das tendas," pois a verdadeira adoração não está em sua técnica vocal ou instrumental mas em um coração sincero e quebrantado diante do Senhor, coisa esta que pouquíssimos procuram de verdade!!!

    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  6. é verdade , hoje em dia , as musicas evangelicas nao sao iguais..agora o que importa é o ritmo da musica,quao mais parecida com os ritmos do mundo , mais "lucro" da ...

    a mensagem que as musicas transmitem deixou de ser o mais importante ...
    hoje,qualquer um faz uma musica gospel,grava e pronto..

    Deus abencoe =)

    Monica Alves
    UBE

    ResponderExcluir
  7. A PAZ DO SENHOR, OBRIGADO POR SUA MENSAGEM
    NO UBE, ACHEI SEU BLOG MARAVILHOSO, COM
    VIDEOS E MENSAGENS INTERESSANTES, ESPERO
    TBEM SUA VISITA EM MEU BLOG, E SE QUISER
    SEGUIR-ME SERÁS BEM VINDO, QUE DEUS
    TE ABENÇOE GRANDIOSAMENTE,
    ABRAÇOS CORDIAIS E FRATERNOS
    RCOSTAALVES.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  8. A paz do Senhor irmão Mauricio, faço parte da União de Blogueiros Evangélicos, e visitei o seu blog é realmente um blog evangélico com mensagens que realmente toca na gente, estou te seguino se quiser visitar o meu blog ficarei feliz, vou falar um pouco do meu blog, ele é um blog de variedades, uma parte dedico ao evangelio e a outra parte de assuntos de variedades, dicas tiradas da internet, informação de tecnologia, entre outros, segue o meu lá, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Olá, irmão Mauricio, a Paz do Senhor Jesus!

    Sabe irmão, não sou médico, mas, já ouvi da boca de médicos, que qualquer membro estranho ao corpo será sempre rejeitado pelo corpo. Exemplo: Um rim precisa ser compatível com o corpo do transplantado, caso contrário, será rejeitado e o transplantado pode entrar em óbito.

    Pois,é, os verdadeiros adoradores, os que são cheios do espírito Santo saberão identificar os "membros estranhos" e como "Corpo de Cristo" certamente rejeitarão os incompatíveis!

    Rejeite, denuncie, não faça parte, faça a diferença,e não se renda jamais!
    Estamos juntos e unidos em Cristo Jesus!

    Pr. Jodelio Manhães

    ResponderExcluir
  10. Olá, Achei a proposta do seu blog muito legal!Passei para visitar, seguindo seu convite, e gostei!Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Sobre este tema louvor, acho que muitas pessoas confundem cantar com louvar. Cantar, qualquer um pode fazer, mas louvar, apenas quem está em Espírito. Há muita polêmica nesta questão, mas há muitas pessoas enganadas que acham que só porque cantam uma música gospel já O estão louvando. Concordo com você, Maurício, quando fala sobre a preparação dos músicos. Será, realmente, que todas essas pessoas estão preparadas espiritualmente para louvar ao nosso Senhor? Acho que não.

    ResponderExcluir