O que podemos ou devemos ouvir?
Será que só podemos (devemos) ouvir musicas evangélicas (gospel)?
Para nos cristãos só existem dois tipos de musica: evangélicas (gospel) ou do mundo, e dentro delas todos os gêneros que conhecemos. Certo?
Bom, sendo assim, se é do mundo não deveria fazer parte de nossas vidas...
Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. (João 15:19)
Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4)
Mais que mal pode existir em ouvir musicas do mundo que falam de coisas boas, como amor, paz e até mesmo sobre Deus...?
O problema é a inspiração destas musicas.
As musicas evangélicas são inspiradas pelo Espírito Santo ou para Ele (ou pelo menos deveriam ser). Já as musicas do mundo são inspiradas em qualquer coisa que se pode imaginar, ou são consagradas a coisas ou pessoas... Um exemplo clássico era dos Beatles, que a cada disco gravado, iam todos para Índia a fim de consagrar à deuses daquele lugar.
E quanto ir a show de banda do mundo?
Aí é pra acabar mesmo né...
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmos 1:1)
Claro que é quase impossível não ouvir musicas do mundo, pois elas estão em quase todos os lugares, bombardeando nossos ouvidos.
Então quando estamos no controle o ideal seria ouvir apenas musicas evangélicas (que por sinal tem pra todo gosto).
Contudo tu és santo, entronizado sobre os louvores de Israel. (Salmos 22:3)