7 de dez. de 2011

O "CRISTÃO" E A TECNOLOGIA

Como você tem usado a tecnologia disponível à suas mãos???
...
Estamos vivendo a era do celular, da internet e suas redes sociais... É época da exposição dos nossos sentimentos e das nossas opiniões... É época do conhecimento acessível.

Mais será que toda essa tecnologia tem nos aproximado ou nos distanciado de DEUS e das pessoas???
...
Li uma frase interessante no “Facebook”: 
Quer falar ilimitado???          Vai à casa dele(a)...
Reflexão.....?????.....!!!!!.....$&£¢#@%§*

E quanto ao conteúdo que acessamos na internet. Será que estamos honrando a DEUS com o que vemos???
Quanto tempo temos perdido nos bate-papo e redes sociais???
...
Um grande amigo me disse que se você perder “duas horas” com futilidades, você tem que dedicar pelo menos este tempo às coisa de DEUS...
Reflexão............????????????......!!!.......@#%£¢...  Eu concordo...
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:15


E o que você tem publicado nas redes sociais???
Você tem usado esta ferramenta pra evangelizar???
A igreja que sou membro tem como lema: Jesus, em todos os lugares, de todas as formas...
Então porque não usar essa ferramenta para alcançar vidas?...

Infelizmente vejo poucos “cristãos” publicando coisas que valem a pena...
O que mais tenho visto é: apologia a bandas do mundo, piadas maliciosas, pensamentos nefastos, discussões tolas, desabafos descontrolados, etc...
Vejo pessoas se posicionando como contra ou a favor de coisas que nem sabem ao certo o que significa ou representa...

Isso tudo sem falar no futebol né...
Virou moda “cristãos” se esconderem atrás de times de futebol para poder despejar sua raiva e desrespeitar torcedores de outros times....

Mais apesar de tudo isso eu (ainda) gosto das redes sociais, porque também tem coisas interessantes e engraçadas... #fato
Não devemos parar de nos divertir e muito menos nos tornar religiosos...
Porém, eu acho que devemos prestar mais atenção naquilo que compartilhamos, lembrando sempre que somos (ou deveríamos ser) imitadores de Cristo...
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.
OK? 

16 comentários:

  1. Shalon! Amei essa postagem verdadeiramente muitas pessoas tem passado horas na internet e não tem se lembrado de falar das boas obras do criador. Que Deus continue o abençoando para que possa atraves de suas postagens alertar o seu povo.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Jesus!
    Tem 04 (quatro) meses que eu abri o meu blog para o IDE do Senhor Jesus e até o dia 06 (seis) eu perguntava sobre isso ao Senhor; se o Blog estava fazendo valer o IDE do Senhor Jesus e se realmente estava ajudando as pessoas...Sempre quando saio para evangelizar, quando participo nos grupos de orações, quando é dada oportunidades na igreja e para escrever as publicações do blog eu oro ao Senhor e peço para confirmar as obras da minhas mãos( Slm 90:17)e que para o Espírito de Deus me Ungir, pois sem ele nada adianta e que eu venha diminuir para que o Senhor cresça em mim...No dia seis recebi uma mensagem de uma irmã que faz parte do meu quadro de uma rede, mas ela não é seguidora do blog dizendo que o seu esposo vinha orando para tirar uma mágoa do coração, em relação ao um parente e que vinha se estendendo está mágoa a anos e ao ler uma das mensagens publicadas, o Senhor muito o falou e o libertou. No dia seguinte procurou a pessoa com o coração liberto e se reconciliou...Glórifico ao Nome do Senhor Jesus, pois toda honra é dada para Ele, pois sem o Seu Espírito nada tem valor a obra é morta e por me responder...A irmã que me escreveu, sabe que toda honra é para o Senhor mais que eu deveria saber para continuar a obra de Deus para o reino de Deus.
    obrigada irmão pela boa postagem, para não perdemos o foco que é o Senhor Jesus.
    Fique na Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Que potagem edificanteeeeeeee, sabe Mauricio gosto muito das redes sociais, e coloquei na minha cabeça que o que eu não posso falar pessoalmente a alguém não irei falar por uma msgem oline, isso seria hipocrisia, como cristão tenho que refletir o que o Deus que há em mim, não interessa o q as pessoas pensam estou bém mais preocupada com o que Deus pensa ao meu respeito, Procura apresentar-me a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

    Nós estamos no mundo mais não somos do mundo, não podemos fazer nada sem a aprovação de Deus ele é o nosso Farol.

    muito boa a postagem, glória a Deus pela sua Vida
    peço liberdade para postar Ela no meu face ;) Prometo que vou citar o seu nome como autor não vou plagiar kskskksksks é pecado tirar o mérito dos outros
    PAZ IRMÂO :D LIA :D
    estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  4. A paz irmão gostei de seu post parabéns, pode ter certeza que aprendi um pouco mais aqui hoje que Deus continue te abençoando mais e mais e te inspirando a escrever palavras sabias como estas ah e estou te seguindo fica com Deus amado irmão até.

    ResponderExcluir
  5. Certa vez falei a um vendedor ambulante de facas que suas facas eram muito perigosas e ele me respondeu que o ser humano que era perigoso, pois estas facas eram feitas para cortar alimentos e tinham grande utilidade em uma cozinha, agora nas mãos de pessoas má intencionadas se tornavam armas. Assim vejo a internet uma bênção para pesquisas, divulgações e comunicações do evangelho de Cristo, mas poucos usam para o bem ... Acabam utilizando para fofoca, desmoralização, prostituição, pedofilia, pornografia ... Por isso decidi utilizar meu tempo na Internet falando sobre Deus e fiquei muito feliz quando encontrei UBE, pois vi que existia um exército de Cristo através da Internet.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, que Deus continue te abençoando sabendo que tens sido um instrumento poderoso nas mãos de Deus, se for possível visita meu blog e deixa teu comentário pois ele é muito importante para mim. Paz do Eterno!

    ResponderExcluir
  7. Os meios de comunicação são uma grande evolução, principalmente a internet e são de muita utilidade para nós servos de Deus também, mas meu irmão, é lamentavel porém a grande maioria, não aproveita do melhor que a internet nos possibilita, mas se envolvem com o esgoto deste meio tão útil, saindo da presença de Deus. Deus ajude os seus filhos nesta última hora!
    Quando tiver um tempinho, passa lá no megaestudosbiblicos.com

    ResponderExcluir
  8. A tecnologia, quando usada para evengelizar, é muito importante.
    Muito bom seu blog, acesse o meu e torne-se membro, será muito importante.
    Deus o abençoe.
    http://aguasdedescanso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Vim fazer-lhe uma visita, e recomendo vivamente que esta Palavra da Verdade nunca se aparte de sua boca, e que os rios do Grande Deus fluam através de seu ser, a graça do Glorioso Jesus brote como um nascente vivo de aguas cristalinas de sua vida para inundar aqueles que sedentos procuram saciar sua sede nos lamaçais deste mundo. Convido a fazer parte de meus amigos na Verdade Que Liberta. Votos de um Feliz Natal e um Ano Novo cheio da graça bendita de Deus. Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Ola,
    Parabéns pelo belo e edificante blog, que Deus continue abençoando grandemente sua vida e a dos seus. Com muita alegria me tornei um de seus seguidores.


    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  11. paz querido eu ja estou seguido seu blog...te abencoe seu ministerio...ha siga meu bloghttp://www.marceloicamila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. amor,fuerza ,coraje para el 2012 seguir anunciando de su reino,amor por las almas perdidas.comenzamos una campaña 6-7-8 de enero
    en BS.AS Argentina.
    besos

    ResponderExcluir
  13. Olá passei aqui para lhe dizer que estou seguindo teu blog!
    Siga me também: http://deusmensagem.blogspot.com/
    Que Deus lhe abençoe irmão!!

    ResponderExcluir
  14. Aviso

    Imaginem pessoal meus amigos seguidores sumiram, a página apareceu em branco, tentei de tudo e não consegui resolver a situação, acredito que foi algum erro gerado pela desativamento da Google Friend Connect a sites não pertencentes ao Blogger, fiquei sem resposta mas não posso ficar sem vocês, conto com a colaboração de todos e pesso que cliquem em SEGUIR novamente.

    Obrigada e conto com colaboração de todos amigos.

    Marileide Santos - Sal e Luz
    http://sal-luz.blogspot.com/

    ResponderExcluir